Este tutorial é para ensinar a fazer básicos botões e "triggers".
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Este tutorial é para ensinar a fazer básicos botões e "triggers".
Ferramentas precisas:
1. Hammer
2. Adobe Photoshop
3. VTFEdit
Aqui é como fazer os triggers:
1. Decida se você deseja que ele funcione só uma vez ou várias.
1. Se uma vez: crie uma caixa com a textura: tools/toolstrigger e depois mude para trigger_once.
OBS.: Para mudar para trigger_once é so mudar as configurações das entidades usando o Entity Maker. (Não é o ícone da lâmpada).
Depois vá em outputs e digite :(Figura cool.gif OnTrigger/o nome/a função EXEMPLO: TurnOn/none.
Esteja certo que você selecione para "fire once only"(Somente uma vez). Só isso...
OBS.: Quando você fazer uma nova entidade virá com a mesma função anterior na barra de "functions" em outputs.
2. Se for várias vezes: Crie uma caixa com a textura: tools/toolstrigger depois mude para trigger_multiple.
Vá em outputs e digite :(Figura C) OnTrigger/o nome/a função EXEMPLO: TurnOn/none. Só isso...
OBS.: Você poderá usar as mesmas "obs" do passo "Somente uma vez".
Como fazer botões:
1. Crie uma caixa com a textura: tools/toolsinvisible depois mupe para func_button. Agora vá em ouputs e digite:(Figura D) OnPressed/nome/a função EXEMPLO: TurnOn/none. Só isso...
(Figura E) Esteja certo que em flags você selecionou apenas "Use Activates"
Criando botões(Avançado):
1. Faça o mesmo do passo anterior.
2. Para a parte que contém o nome, é o nome que você deu ao botão.
3. Para fazer portas se mexerem use uma parede (tamanho de porta é claro) e depois mude para Entidade: func_doors.
4. Você necessita dar um nome para a porta EXEMPLO: Porta1
5. Para mudar rotação etc... use o painel de configuração das enntidades.
6. Ao editar a parte "outputs" você deverá associar a porta ao botão com o nome dela em uma função.
Para verem imagens esta aqui!
http://www.fpsbanana.com/tuts/screens/2319
1. Hammer
2. Adobe Photoshop
3. VTFEdit
Aqui é como fazer os triggers:
1. Decida se você deseja que ele funcione só uma vez ou várias.
1. Se uma vez: crie uma caixa com a textura: tools/toolstrigger e depois mude para trigger_once.
OBS.: Para mudar para trigger_once é so mudar as configurações das entidades usando o Entity Maker. (Não é o ícone da lâmpada).
Depois vá em outputs e digite :(Figura cool.gif OnTrigger/o nome/a função EXEMPLO: TurnOn/none.
Esteja certo que você selecione para "fire once only"(Somente uma vez). Só isso...
OBS.: Quando você fazer uma nova entidade virá com a mesma função anterior na barra de "functions" em outputs.
2. Se for várias vezes: Crie uma caixa com a textura: tools/toolstrigger depois mude para trigger_multiple.
Vá em outputs e digite :(Figura C) OnTrigger/o nome/a função EXEMPLO: TurnOn/none. Só isso...
OBS.: Você poderá usar as mesmas "obs" do passo "Somente uma vez".
Como fazer botões:
1. Crie uma caixa com a textura: tools/toolsinvisible depois mupe para func_button. Agora vá em ouputs e digite:(Figura D) OnPressed/nome/a função EXEMPLO: TurnOn/none. Só isso...
(Figura E) Esteja certo que em flags você selecionou apenas "Use Activates"
Criando botões(Avançado):
1. Faça o mesmo do passo anterior.
2. Para a parte que contém o nome, é o nome que você deu ao botão.
3. Para fazer portas se mexerem use uma parede (tamanho de porta é claro) e depois mude para Entidade: func_doors.
4. Você necessita dar um nome para a porta EXEMPLO: Porta1
5. Para mudar rotação etc... use o painel de configuração das enntidades.
6. Ao editar a parte "outputs" você deverá associar a porta ao botão com o nome dela em uma função.
Para verem imagens esta aqui!
http://www.fpsbanana.com/tuts/screens/2319
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